segunda-feira, 21 de março de 2011

Virei pombo correio!!!


Aula de Redação


Todas as Segundas agora são assim: "Pró Jaque, trouxe nossas cartas?"

Onde foi parar o "bom dia!" ou " tava com saudades". Calma! Não estou louca...


Tudo começou com a escrita de uma carta. Os alunos do 6º Ano do Colégio Campus escreveram uma carta se apresentando a alguém que eles não conheciam. Corrigi, colocaram num envelope e me deram. Na mesma Segunda, à tarde, entreguei essas cartas aos meus alunos, também do 6º, do Colégio Piaget. Ia perguntando: "Quem quer se corresponder com ...?" E cada um deles vinha pegar uma carta.


Pronto! Virou febre! Agora é carta para lá, carta para cá e eu percebi como eles ainda conseguem sair do mundo virtual e ir para o papel e a caneta, colocar adesivos, desenhar florzinhas, e muito mais coisas que eram tão gostosas de fazer quando escrevíamos uma carta.


No dia 20 de abril é o encontro entre as duas turmas. Combinamos que cada um levará todas as cartas recebidas e um chocolate, já que estaremos antes da páscoa, para presentear o amigo que não será mais tão desconhecido, nem secreto.


E eu vou ficar lá, igual a uma mãe coruja e vendo que o pombo correio aqui irá se aposentar.


Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Powered By Blogger