sábado, 28 de março de 2009

EVOLUÇÃO OU RETARDAMENTO? (15/05/06)



NEM SEI POR ONDE COMEÇAR ESSE TEXTO DE TÃO PASSADA COM A HISTÓRIA QUE ESTOU AINDA... MAS COMO DIZ O POVO “ SE VAI COMEÇAR QUE SEJA PELO INÍCIO” RSRSRSRSPOIS BEM, MEU DIA HJ ESTAVA LOTADO PELA MANHÃ, EXAMES, CARTÓRIO, CEFET, UMA LOUCURA E AINDA MAIS COM SALVADOR CHOVENDO E RISCO DE PARALISAÇÃO... SENTIRAM MEU DIA?????

Quando estou no ônibus a caminho do Cefet, me liga uma grande amiga de pós da Facs com a seguinte notícia: “Cláudio terminou comigo!” Eu quase caio pra trás, mas como estava sentada no busu era meio impossível.

Ela começou a chorar e queria que eu fosse a casa dela, só que ela mora em Villas e como ainda iria ao Barbalho ficava meio inviável. Perguntei se tinha chance de volta, afinal eles viviam indo e vindo, entretanto dessa vez ela me disse que não e nunca tinha me dado essa resposta antes, geralmente vinha sempre um “talvez”, “não sei”. Disse a ela que ligava assim que chegasse em casa para conversarmos e assim o fiz...

Cheguei agora a pouco e mesmo almoçando tratei de ligar pra ela. Quando ouviu minha voz as lágrimas voltaram... Somos aquelas amigas que não se vêem sempre, não se telefonam com freqüência, mas sempre podemos contar uma com a outra, isso porque a minha solteirice incomodava Cláudio que achava que queria tornar minha amiga, solteira também, coisas de idiotas, mas deixa pra lá.

Apesar de sempre apoiar o seu namoro confesso que diante da razão dada por ele para terminar um namoro de um ano e meio eu fiquei feliz e espero que ela também se sinta assim um dia... Pelo menos ciente de que ele não a merece, pelo menos ela está, basta ver se cairá nas garras de novo.

Ai entra o título desse momento no blog, para chegarmos ao motivo para o término dado por ele.

Habitualmente, nos deparamos com homens com mulheres cujo nível intelectual se encontra inferior ao dele, o problema está no que leva o homem a ser tão ignorante. Sabe-se que, a sociedade, apesar de sua evolução, ainda guarda resquícios pré-históricos no que tange a relação HOMEM X MULHER e que apesar de tantos avanços a mulher por querer constituir a família acaba cedendo ao homem em várias questões, principalmente financeira e intelectual.

Entretanto o homem, que possui tantos neurônios a mais e que se diz tão evoluído, ainda prefere para ter como companheira uma mulher a quem ele possa mandar, falar mais alto, ganhar mais e que está, ainda tenha tempo para todos os seus caprichos, ou seja, uma escrava moderna. Ou ainda, diante do seu grupo de amigos que possuem namoradas do mesmo estilo cultural, ou seja, inferiores, não possa apresentar diante deles alguém digna de qualquer conversa e com um cargo honrado, porque ouviria que ela irá mandar nele no futuro e isso mexe em demasia com sua masculinidade...


Acho que com isso já perceberam qual o motivo dado por Cláudio para o fim do relacionamento... Ele na cara-de-pau ou melhor “de-aço” disse que a relação não estava dando certo porque ela queria aparecer mais que ele na relação e que o status dela o imcomodava diante dos amigos... Meu Deus!!!!! Em que sociedade estamos? Eu fiquei estarrecida hj, sério mesmo!!! Já ouvi nnnnnnnssss desculpas para um fim de namoro, mas dizer que prefere alguém com menos perspectiva de futuro e com pouca bagagem cultural ao seu lado do que alguém que é Fisioterapeuta, atuante em hospitais e clínicas em Villas e com pós-graduação em Docência pronta para um futuro por uma pessoa que só saiba dizer: “ Sim! Senhor meu marido!” fale sério...

Que mundo é esse.... pelo menos de uma coisa serviu, ela viu que ela não servia para ele e que ele sim não chegava aos seus pés...Olhem acho hoje vou pensar nessa história ainda muitas vezes... e tentar crer que isso foi real...Porque foi e com alguém tão próximo... Olhe deixa eu ir senão escrevo muito mais e não quero ser injusta com as grandes figuras que
conheço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Powered By Blogger