sábado, 28 de março de 2009

Vida


Realmente, na vida, nada ocorre por acaso. Parece frase feita mas é a pura verdade. Às vezes, por pequenas situações acabo me vendo crente em determinadas filosofias e teorias.


Se pararmos pra analisar a vida, iremos perceber que nenhuma porta se fecha sem que outra, imediatamente, se abra. Ou para as pessoas que ocorrem isso existe uma energia maior chamada SORTE. E, essa vida de altos e baixos, que achamos estressante nada mais é do que uma vida de muito aprendizado e amadurecimento, bem melhor do que a vida de quem nunca cai e nunca levanta.


Graças a Deus minha vida é verdadeiro vale e eu em nenhum momento saio da pista ou olho pra trás. Sigo sempre em frente porque na minha vida nunca me foi permitido recuar, sempre tive pressa, sempre me deram pressa. Acho que por isso, apago e esqueço o que passou, passo por cima, supero e quando menos espero preciso ler ou pegar algo que ainda exista para poder lembrar e dar risada do que chorei ou sofri e me perguntar por que tão tola eu fui por me sentir de tal forma por coisas, que tiveram a sua importância mas que lhes dei tamanha significância e elas eram, na verdade, realmente insignificantes.


Quando algumas coisas acontecem, acabam nos fragilizando mais do que pensamos e, principalmente, nós mulheres, nos sentimos muito carentes. Então basta um afago maior uma atenção em demasia para acharmos que aquilo era o melhor que poderia ter acontecido à vida e que estamos no lugar mais alto da nossa jornada. Pobres Mortais somos nós.


O carro da vida não pára, começa a descer mesmo contra a nossa vontade a imensa montanha, nos sentimos sem ar, sem noção, sem tempo, nem espaço. Perdemos a direção, mas nunca o rumo. Achamos que a reta, o estar embaixo, estar pra baixo nunca passará, mas o combustível da vida não nos permite frear e o carro continua e, de repente, começa a inclinar-se, cada vez mais e mais e vc se percebe subindo novamente.


Que felicidade!!! E quando vc se encontra lá em cima ou bem perto olha, numa curva, aquela montanha anterior metros abaixo de vc e percebe que ali não era o seu fim, apenas uma passagem e que havia coisas melhores, mais vastas, e paisagens imensas ainda a vislumbrar. Vc não consegue ver se há uma montanha ainda maior, mas vc vive cada segundo dessa montanha querendo que dure pra sempre e percebe que aquela montanha, aquela que acabou de passar, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh aquela montanha...


Qual importância mesmo ela tinha?????

Um comentário:

  1. Jaqueline, eu ando apenas vendo uma enorme montanha a minha frente por estes dias. Não consegui vislumbrar a nova paisagem que há por de trás dela. Até parece que parei no tempo e no mesmo lugar. Queria muito sentir a felicidade de saber que a vida são várias montanhas a transpor e que os problemas que vivo hoje serão passado amanhã...

    ResponderExcluir


Powered By Blogger